PROJETOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E COMPLEMENTARES

Elaboramos projetos de instalações elétricas e complementares conforme as necessidades do cliente e de acordo com normas técnicas pertinentes, para residências, estabelecimentos comerciais, industriais, instituições de ensino e unidades de saúde.

Projetos de instalações elétricas feitos de forma a garantir a segurança e os requisitos mínimos para o bom funcionamento de todos componentes envolvidos numa   instalação elétrica.

Projeto constituído por Plantas baixas, Plantas de quadros elétricos, Memorial descritivo, Memorial de cálculo, Quantitativos de materiais, especificações técnicas e outros.

fiscalização elétrica

PROJETO DE PADRÕES DE ENTRADA, SUBESTAÇÕES DE ENERGIA E GRUPO GERADORES.

Para que as instalações elétricas de uma edificação sejam atendidas por uma concessionária de energia, é necessário fazer uma estimativa das cargas instaladas e analisar as normas das concessionárias de energia para verificar que padrão de entrada é adequado e se é necessário ou não construir uma subestação.

Consumidores individuais com carga instalada superior a 50 kW precisam apresentar projeto elétrico á COELBA e consumidores com carga instalada superior a 75 kW, precisam construir uma subestação de energia e serem atendidos em média tensão classe 15 KV ou ate classe 35 KV a depender da demanda calculada.

O projeto de instalação de grupo gerador, composto por um motor a diesel, gás natural ou gasolina e um alternador elétrico, visa manter o suprimento de energia elétrica em determinadas áreas de uma edificação ou em toda ela, mesmo nas situações em que houver queda de energia, que podem acorrer principalmente devido á intempéries climáticas: ventos fortes, chuvas torrenciais, tempestades, queda de raios; evitando haver interrupção das atividades executadas nas áreas determinadas.

Projeto de cabeamento estruturado (Rede Lógica e Telefonia)

O Projeto de cabeamento estruturado, muitas vezes conhecido por rede de dados e telefonia, objetiva implantar uma rede composta de cabos (UTP), conectores (RJ45) e outros dispositivos por onde possam circular os sinais de dados, voz e/ou vídeo dos sistemas de informação, telecomunicações e controle nas edificações

Atualmente o cabeamento estruturado está em tudo. Bancos, indústrias, universidades, escolas, hospitais ou mesmo edifícios e condomínios residenciais e comerciais dependem cada vez mais do tráfego de dados.

Projeto de circuito fechado de tv e alarme

O projeto de CFTV (Circuito Fechado de TV) prevê a implantação de um sistema de captação, reprodução  e armazenamento de imagens feito por câmeras digitais ou analógicas (captação) e dispositivos denominados de DVRs  e NVRs  (armazenamento) e   permite a videovigilância através de monitores (reprodução) conectados à rede central. Essa tecnologia é utilizada para fins de vigilância e segurança em residências, condomínios e empresas diversas.

PROJETO DE SPDA

SPDA Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas, conforme o nome informa, é um sistema com a finalidade de proteger uma edificação contra danos materiais e físicos possíveis de serem causados por descargas atmosféricas. É exigência de órgãos governamentais a existência e atualização de um projeto de SPDA de uma edificação, bem como apresentação de Laudo técnico com inspeções e testes periódicos.

O projeto de SPDA, consiste no dimensionamento e especificação dos sistemas de SPDA (captação, descidas e aterramento), de acordo com a análise de gerenciamento de riscos da edificação (feito com o auxílio de um software), conforme a norma NBR-5419/2015. Sua elaboração visa proteger a edificação de danos físicos e materiais e evitar a autuação de órgãos fiscalizadores.

PROJETO LUMINOTÉCNICO

O Projeto Luminotécnico é a união entre a iluminação artificial e o projeto arquitetônico. Seu objetivo é a projeção de um ambiente iluminado de forma funcional, assim como o cuidado com a valorização estética do mesmo, prevendo melhores condições de conforto visual e segurança nas atividades desenvolvidas nos ambientes e economia de energia elétrica.

O projeto de iluminação, através do uso de software específico, consiste no dimensionamento e disposição de luminárias em determinada área, interna ou externa, de acordo com o tipo de atividades ali desenvolvidas e características arquitetônicas e estéticas do ambiente, atendendo aos requisitos especificados na norma NBR ISO/CIE 8995-1:2013.

Abrir WhatsApp
Olá! Tire sua dúvida aqui!